Estrela

Hoje eu vi nascer uma Estrela. Eu sei, ela não nasceu assim, agora, de uma hora pra outra, mas agora vejo os raios do dia em que ela nasceu. Demoraram pouco mais de dezesseis anos para me alcançar mas do jeito que me envolveram sei que não tenho mais como me desvencilhar dela.

O seu brilho é exemplar, me deixa perplexo toda vez que olho. Sempre está diferente, parece até sorrir para mim. Essa Estrela brinca com minha mente, faz-me imaginar várias situações, e lembrar-me de muitas coisas. Me traz desejos e até mesmo aflições, mas o seu brilho me renova e novamente me deixa boquiaberto.

Hoje, ao me lembrar que esta Estrela era nada além de uma nuvem de poeira, irreconhecível e sem brilho algum, que antes não poderia enchergar e nem mesmo sonhar em tocar. Ao me lembrar de como seus raios me transformam e da forma que seu brilho exprime sentimentos afora de mim, vejo que essa Estrela não é apenas qualquer uma em um céu de bilhões.

Estrela que de um céu tão vasto de mim chamou atenção, tornaste minha noite mais clara, meu aconchego mais doce, meu ser mais alegre e minha alma mais ardente. És para mim incomparável, e gostaria eu de sempre poder te avistar, por mais que o céu seja nublado as vezes, sei que estarás lá. Espero apenas que minha voz a ti se achegue, nas alturas deste céu imenso, e demonstres o quão importante te tornastes para mim, Estrela que ilumina, só sei ver como és linda.

0 comentários?: