Mantêr o olho bem aberto observando todos os acontecimentos e discernir o que é de fato errado ou não. Trabalho difícil, árduo e não exercido. Agora, você me perguntar o por quê e eu na minha mera visão não consigo te responder. São coisas que acontecem e muitas vezes na face frontal das pessoas, mas são completamente ignoradas, como se passasse tão rápido sem tempo do nervo óptico enviar suas mensagens ao cérebro. É realmente uma pena.
Olha por aí é simplesmente se desgastar. Se você tem lá seus 60 anos, e viveu em uma época conturbada, com uma ditadura no Brasil e uma guerra mundial tem uma visã odiferente das coisas, e se olha para o mundo de hoje, pensa que com certeza a sua época era melhor. Se você tem 40 anos, você está se adequando ao mundo de hoje, mas mesmo assim, suas visões, perspectivas e convicções não estão nessa geração, e sim na época em que você ouvia creedence ou dançava nos bailes ao som da velha-guarda, esse era seu mundo. Com 20, aí sim o mundo tem um aspecto de "casa". A Linguagem é o "internétês", e não vejo nada de ruim disso - até porque é a minha faie etária - mas pode-se perceber como as visões se distorcem mais nesse grupo. Tatuagens, piercings, roupas coladas, cabelos diferentes, coisas que para as outras gerações eram fora de cogitação, hoje são normais.
Olhar por aí, e se sentir bem, é praticamente o slogan da sociedade. Mostrar que você tem impacto visual, por fora. E quem é que te encherga como você é por dentro?