vista grossa

Mantêr o olho bem aberto observando todos os acontecimentos e discernir o que é de fato errado ou não. Trabalho difícil, árduo e não exercido. Agora, você me perguntar o por quê e eu na minha mera visão não consigo te responder. São coisas que acontecem e muitas vezes na face frontal das pessoas, mas são completamente ignoradas, como se passasse tão rápido sem tempo do nervo óptico enviar suas mensagens ao cérebro. É realmente uma pena.

Olha por aí é simplesmente se desgastar. Se você tem lá seus 60 anos, e viveu em uma época conturbada, com uma ditadura no Brasil e uma guerra mundial tem uma visã odiferente das coisas, e se olha para o mundo de hoje, pensa que com certeza a sua época era melhor. Se você tem 40 anos, você está se adequando ao mundo de hoje, mas mesmo assim, suas visões, perspectivas e convicções não estão nessa geração, e sim na época em que você ouvia creedence ou dançava nos bailes ao som da velha-guarda, esse era seu mundo. Com 20, aí sim o mundo tem um aspecto de "casa". A Linguagem é o "internétês", e não vejo nada de ruim disso - até porque é a minha faie etária - mas pode-se perceber como as visões se distorcem mais nesse grupo. Tatuagens, piercings, roupas coladas, cabelos diferentes, coisas que para as outras gerações eram fora de cogitação, hoje são normais. 

Olhar por aí, e se sentir bem, é praticamente o slogan da sociedade. Mostrar que você tem impacto visual, por fora. E quem é que te encherga como você é por dentro?

special superpowers

Começa com uma fraqueza a algo, alguma coisa que limita e corta sensações. Passa mais tarde a ter um papel importante e a coordenar várias atitudes. Denomina-se por tornar algo extremamente fantástico, exagerado e diferente. Posso não ter superpoderes, mas não é preciso algo assim para mudar alguma coisa, ou tudo.

É apenas uma base - e sempre será - para algo que no decorrer adquirimos, a consciência. Desde criança nos é ensinado várias e várias coisas, desde o "certo e errado" até o que é "bom ou ruim", e isso não se aplica apenas a nossa infância. Hoje, nesse exato momento, sua vida (e consciência) está sendo atacada por este texto. Pode parecer hilário, mas toda informação nos influencia de maneira positiva e negativa, e talvez isso não seja um assunto abordável - até porque levaria a uma discussão gigantesca. Fácil é, falar coisas complicadas e esperar pelo resultado delas, o difícil é entender que muito além de ações gerarem reações, existe um processo para que tudo isso ocorra, desde a ação, até a reação, e esse caminho pode modificar tudo. Uma pedra em algum lugar errrado, um escorregão ou qualquer coisa banal modifica tudo. è a Teoria do Caos, o que faz muito sentido.

A vida é simplesmente uma jornada de lógica em que as probabilidades são tamanhas possíveis que cada grão de areia existente é um universo de possibilidades. Manjou o tamanho? É, essas coisas tem que ser exageradas para se entender, afinal, não existe só um caminho correto para se viver, uma coisa certa para acontecer, um erro totamente errado de se cometer. Tudo varia, erros viram acertos, sermões palavras vagas, e tudo que vai sobrar depois que se findar é a nossa essência. Aquilo pelo qual nos fizemos ser sentidos e tivemos influencia sobre. Isso sim eu chamo de superpoder. Não voar, esmagar, atirar carros, soltar teias, ser ultra-inteligente. Se você não tivér alguém que sinta sua falta ou falta daquilo que você fez, sua existência foi vazia. E essa foi sua maior fraqueza.